Não Fuja do seu Chamado

A Bíblia diz que o profeta Jonas comprou uma passagem para Társis na tentativa de fugir da presença de Deus e desse modo, evitar a tarefa que Ele lhe tinha dado. É muito provável que nenhum de nós irá comprar uma passagem de avião para ir a um país distante para tentar escapar da presença de Deus. No entanto, muitas pessoas que afirmam amar a Deus, às vezes tentam escapar Dele de muitas maneiras diferentes, e acabam tendo a mesma experiência que Jonas teve. (Jonas 1:1-7)

Enquanto fugia do seu Senhor, o profeta esqueceu-se de coisas importantes que nunca deveria ter se esquecido. Primeiro - ele pensou que se fugisse de Deus não teria mais que obedecer a Suas ordens. Segundo - até descobrir que é impossível fugir da presença de Deus. Jonas nunca imaginou o quão persistente, Deus poderia ser. Quando o Senhor nos chama para um propósito ou nos envia a um determinado lugar, Ele nos persegue até mesmo nas profundezas do mar para que façamos a Sua vontade. Deus simplesmente não vai ser impedido por nossa desobediência.

Jonas também tinha esquecido uma grande verdade: que a direção da desobediência é sempre para baixo! A Bíblia nos diz que o profeta inicialmente desceu a Jope. Lá ele encontrou um navio e foi introduzido na parte inferior do mesmo e antes de ser dar conta que estava nas profundezas do mar e nem tinha descido para as raízes das montanhas.

É o que acontece na vida de muitos servos de Deus que estão em queda diária por causa da desobediência, e a cada dia que passa se afundam mais. O pior é que muitos não se dão conta disso, como o profeta que só despertou quando já estava no fundo do mar. Quando se foge de Deus, não há nenhum lugar para se esconder. Toda a nossa vida é sempre visível para Deus. Então, ao invés de tentar fugir de Sua presença, O aceite com alegria e obediência.

Às vezes, recusamos obedecer por medo: medo de falhar; estamos preocupados porque outros podem nos criticar; ou talvez, tememos que a obediência pode exigir muito sacrifício. Mas, não importa o motivo, muitas vezes não somos capazes de imaginar quão “caro” nos sairá desobedecer a Deus e tentar fugir da Sua presença. Jonas pagou um preço muito alto por sua rebeldia.

- Quando desobedecemos ou fugimos do querer de Deus, certamente seremos fracassados em tudo. Por isso obedeça, deixa Deus ser o centro de sua vontade, encaixe-se em Seus planos e tenha uma vida de frutos e bençãos. Se por algum motivo você já tentou fugir do Senhor, fugir de sua vontade, por favor, reconheça, e esteja atento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário